André Miranda
( Sócio )

Não me interessa apenas prestar serviços jurídicos de excelência, interessa-me que os nossos clientes saiam descansados e confiantes do nosso escritório

andremiranda@am-associados.pt

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova Lisboa (2003).

Foi Diretor Geral na Direção Política de Justiça do Ministério da Justiça, com responsabilidade pela direção e coordenação do Planeamento Legislativo do Ministério da Justiça e das Estatísticas da Justiça, entre 2010 e 2011. Anteriormente, entre 2005 e 2011, foi Chefe do Gabinete do Ministro dos Assuntos Parlamentares XVIII Governo Constitucional e adjunto e Chefe do Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros do XVII Governo Constitucional.

Foi advogado estagiário na Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados, entre 2003 e 2005.

É árbitro no Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD) e membro da International Bar Association (IBA).

Entre 2011 e 2016, foi membro do Conselho Superior do Ministério Público, por designação da Assembleia da República.

Formador nas áreas da legística e da simplificação legislativa e administrativa em Portugal, Moçambique e Angola (2011-2015), tanto em cursos de pós-graduação como em cursos especializados de formação.