António Mendonça Mendes
( Sócio )

Compreender a realidade dos nossos Clientes é tão importante como o saber jurídico

antoniomendes@am-associados.pt

Licenciado em Direito, na variante de Ciências Jurídico Económicas, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Tem uma vasta experiência no setor público, tendo ao longo do seu percurso assumido funções de responsabilidade no âmbito dos gabinetes de apoio aos membros do Governo de Portugal, tendo trabalhado nas áreas da Administração Pública, Justiça, Transportes e Saúde. Ainda no setor público, foi Diretor da REFER – Rede Ferroviária Nacional, E.P.E., com responsabildiades nas áreas de organização, assuntos jurídicos e capital humano. A sua carreira profissional na advocacia, após o estágio, inclui o exercício da profissão em Macau, durante dois anos, onde tem inscrição na Associação de Advogados de Macau, bem como uma passagem de dois anos pelo grupo Geocapital, onde foi advogado interno. Como Sócio da André, Miranda e Associados, desde 2014, tem colaborado com diferentes clientes nacionais e estrangeiros, com especial relevo nos setores dos Transportes, Portuário, Saúde e Proteção Social, onde tem trabalhado em Direito Público, ao nível de contencioso administrativo, concessões, contratação pública, regulação e apoio à atividade legislativa.