TEAM

Miguel Braga
( Consultor )

A AM - Sociedade de Advogados reúne profissionais comprometidos com a excelência e quer fazer parte da nova geração de grandes escritórios. É um privilégio e uma inspiração integrar este projeto.

miguelbraga@am-associados.pt

Licenciado em Direito (jurídico-económicas) pela Universidade Católica Portuguesa, concluiu ainda o Executive Management Program pelo Civil Service College de Singapura.

É Diretor da Altran ASD Portugal, com a responsabilidade de coordenação e gestão das operações daquela multinacional em Portugal, nos segmentos de aeronáutica, segurança e defesa.

Entre Julho de 2011 e Maio de 2012, foi consultor sénior da Altran Espanha, para as áreas de defesa, aeronáutica e indústria automóvel.

Tem 14 anos de experiência em diferentes departamentos públicos em Portugal, lidando com assuntos de natureza jurídico-legal e de gestão.

Entre 2002 e 2005, trabalhou em Macau, como consultor jurídico da Administração Chinesa do Governo da Região Administrativa Especial de Macau.

Entre 2001 e 2011, ocupou diferentes posições em gabinetes de membros do Governo em Portugal, destacando-se as funções desempenhadas no Ministério da Educação como assessor jurídico do Ministro, no Ministério da Administração Interna, como chefe do gabinete do Secretário de Estado da Administração Interna, e no Ministério da Agricultura, como chefe do gabinete do Ministro, período durante o qual foi nomeado como focal point do Ministério para diferentes empresas públicas, designadamente a EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, S. A., e a DOCAPESCA – Portos e Lotas, S. A.